sábado, 14 de setembro de 2013

O Valor do PERDÃO!

Share & Comment

Graça e paz queridos leitores!!

Hoje falarei de algo muito importante que é preciso todos nós fazermos para alcançarmos as bênçãos de Deus nas nossas vidas, pois muitas vezes impedimos o Agir de Deus por um simples discuido ou até mesmo porque deixamos o EU ser maior do que DEUS na minha e na sua vida.

Muitos não conhecem na prática o ato do PERDÃO, que do grego traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir, ou seja é a liberação ou cancelamento de uma obrigação. O perdão é algo difícil de ser liberado por nós, pois deixamos o nosso orgulho tomar conta da nossa vida e deixamos de liberar perdão para alguém que nos magoou, nos ofendeu com palavras ou até mesmo atitudes.


Um exemplo bíblico do verdadeiro Perdão, nós podemos comprovar em uma história que me chama muita atenção que é a do jovem JOSÉ, ele era um jovem de aproximadamente 17 anos, era um sonhador, que possuia objetivos e principalmente era temente a Deus e acreditava que ELE poderia mudar a sua história.

Sabemos que todos nós conhecemos alguém ou convivemos com alguém que não acredita no nosso potencial, dessa forma aconteceu com José, um jovem abençoado que por toda a sua vida foi fiel a Deus infelizmente se deparou com uma situação constrangedora e humilhante, ele foi vendido por seus próprios irmãos... e sabe por qual motivo? Simplesmente porque acreditava que ele poderia alcançar seus objetivos baseado em algo sobrenatural que é DEUS!!

E José vendido ao Egito por seus irmãos sofreu, se entristeceu, foi humilhado... mas continuou servindo a Deus mesmo não tendo mais forças, eis o diferencial de estarmos em qualquer situação com Deus nos guiando em todos os momentos ou não estarmos com Deus sofrendo sem ajuda nem daqueles que estão mais próximos de nós!! Isso já aconteceu com você querido leitor?

Mesmo diante de tudo que José passou, ele soube tirar daquela situação lições que lhe fortaleceram ainda mais... e uma delas foi o Perdão!! José depois de muito tempo perdoou seus irmãos por tudo que eles fizeram, e algo tremendo querido leitor é quando liberamos PERDÃO para alguém que nos feriu profundamente... pude comprovar por experiência própria o que é realmente PERDOAR AQUELES QUE NOS FEREM.

Quando liberamos PERDÃO, Deus se agrada da nossa obediência a ELE, pois na SUA própria palavra que é a Bíblia, ELE nos ensina na oração do PAI NOSSO que devemos perdoar aqueles que nos ofendem.

Querido leitor, muitas vezes não sabemos o porque de tantas tribulações, tantos problemas que não são resolvidos, tantas derrotas... o porque de tudo isso pode-se muitas vezes ser resumido apenas por uma palavra PERDOAR!!!

Coloque em prática, Perdoe aquele que lhe magoou... libere Perdão!! Por mais que seja difícil, faça sua parte, não queira ser uma pessoa amargurada, sem paz, sem alegria... pois quando não liberamos perdão nos tornamos assim. Então não perca mais tempo PERDOE e livre-se de toda raiz de amargura e sofrimento da sua vida!!!

Jesus pagou um alto preço por sua vida e nos perdoou para que hoje todos nós sejamos livre somente para adorá-lo e estarmos no centro da SUA boa, perfeita e agradável vontade!!!

Que Deus abençoe a sua vida poderosamente!
No Amor de Cristo,
Rebeca
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com