terça-feira, 7 de junho de 2011

O PREÇO DE NOSSOS ATOS...

Share & Comment
Graça e paz queridos leitores!

Confesso que já estava com muitas saudades de postar nesse blog abençoado! Depois de uma semana estou cheia de experiências para contar... glória Deus por isso, começo hoje contando uma experiência que tive por esses dias ausente desse espaço.

Estava evangelizando com o grupo de evangelismo que faço parte e logo depois de um tempo nos deparamos com um homem de aproximadamente 43 anos, ao invés de abordarmos ele com a Palavra de Deus, o mesmo nos abordou com uma série de questionamentos sobre Deus e a Sua Soberania.

Um de seus questionamentos foi a respeito das catástrofes que tem acontecido em nosso país e também no mundo, ele nos perguntou o seguinte:
Se Deus é tão bom e se importa com os homens, porque permite que tantas pessoas morram em acidentes? (O homem se referia a catástrofe que aconteceu no RJ em Janeiro desse ano, onde morreram centenas de pessoas no deslizamento de terra).

Se essa pergunta tivesse sido feita a você, o que responderia?

Infelizmente, muitas pessoas principalmente aquelas que não acreditam na soberania de Deus nem muito menos no sacríficio que ELE fez por todos nós para que hoje estivéssemos aqui, sempre culpam Deus por tragédias, isso talvez seja uma forma de amenizar a dor dos outros ou até mesmo de si mesmo.

Tudo que acontece no mundo é consequência do próprio homem, no princípio da criação Deus deu ao homem o livre arbítrio de escolher entre o bem e o mal e principalmente ELE deu ao homem uma consciência.

De acordo com o dicionário Aurélio CONSCIÊNCIA quer dizer: Conhecimento, noção do que se passa em nós: ter consciência de seus deveres. / Percepção mais ou menos clara dos fenômenos que nos informam a respeito da nossa própria existência.

Diante desse significado podemos perceber que o homem sabe o que é bom para ele mesmo como também sabe que para suas escolhas existe uma consequência.
Querido leitor, a catástrofe que aconteceu no RJ nesse ano, nada mais é do que um ato do próprio homem de construir em terrenos propícios a deslizamentos de terra. Então surge a pergunta... FOI DEUS QUE PERMITIU QUE ACONTECESSE ESSA TRÁGEDIA OU SERÁ CONSEQUÊNCIA DA AÇÃO HUMANA?

Muitos culpam a Deus por tudo, mas dificilmente se perguntam a si mesmo pelo motivo das coisas.
Por isso, assim como foi dito para aquele homem naquele dia sobre essas questões, precisamos saber que Deus é Soberano sobre todas as coisas e não podemos jamais culpar ELE por nosso atos, pois você tem uma consciência e sabe as consequências que virão sobre a sua vida diante das suas escolhas!

Que Deus abençoe o seu dia!
No Amor de Cristo,
Rebeca



Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com