quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Feliz Dia do Irmão!!

Share & Comment
Graça e paz abençoados leitores!!

Hoje 05 de Setembro de 2013, conhecido como Dia do Irmão, quero começar citando um versículo bíblico muito conhecido que está escrito no livro de Provérbios 18;24:

"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que irmão."

Esse versículo demonstra a importância tanto do irmão como também de um amigo, ou seja, muitos de nós temos irmãos, mas existem irmãos que são distantes, que não conversamos ou até mesmo não conhecemos.

Coisa sensacional é termos pessoas do nosso lado para compartilharmos, conversarmos, nos alegrarmos e tantas outras coisas que nos fazem termos a sensação de bem estar!

Apesar de muitos não terem irmãos tão próximos, aí é que surgem os Amigos. Estes aparecem nas nossas vidas de forma repentina, mas que fazem muito bem quando estamos perto deles... esses são os verdadeiros amigos mais chegados do que irmãos, que não precisam ser da mesma família, mas que aparecem na nossa vida para nos ajudar em todos os momentos com palavras de ânimo, com conselhos e que sempre estão conosco em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins!

Uma das coisas mais belas que a vida nos proporciona é a capacidade de fazer amigos e dessa amizade surgir o Amor Fraternal!!

A bíblia nos fala também que:

  “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” (Provérbios 17;17).

O que esse texto está dizendo é que um irmão pode ser aquele que entra em sua história e se torna irmão em um momento de dor, de angústia e desespero. Ele era um amigo, mas tornou-se seu irmão exatamente no tempo de angústia.

 Amar o amigo é estar presente, é estar junto tanto nos momentos de alegria e também nos de angústia. É abraçá-lo em seu aniversário, mas também saber confortá-lo pela perda de um ente querido.
É estar disposto a caminhar com ele quando aparentemente parece que não há caminho a seguir, é quando ele está em pecado e está lá embaixo, no abismo, é nesta hora que ele mais precisa de um verdadeiro irmão!
É nesta hora que se faz o irmão. É por isto que a Palavra diz: “E na angústia se faz o irmão.”

Querido leitor, quero terminar essa reflexão de hoje, dizendo para você que não tem um irmão ou um amigo próximo que existe um Ser Poderoso que te ama de forma incondicional e que se preocupa com você nos mínimos detalhes.

O Nome Dele se chama Jesus Cristo!! Ele está sempre de braços abertos para te acolher nos momentos mais difíceis da sua vida e também está disposto a te ajudar seja qual for a situação. Ele AMA se relacionar conosco e acredite, Ele Jamais decepciona aqueles que Nele confiam!! S
e você ainda não o conhece, não perca a oportunidade de conhecê-lo, pois Ele espera por você!!

Feliz Dia dos Irmão para todos e para meus amigos mais chegados do que irmãos!!!

Tenha um dia abençoado!!

No Amor de Cristo,
Rebeca.

Imagem: Google
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com